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Feira FIT 0/16 Outono-Inverno e meia-estação encerra temporada e leva mais de 3.500 lojistas ao Expo Center Norte

A 50ª Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê confirmou sua proposta de ser o evento referência em moda, com lançamentos de tendências, Fórum de Palestras e desfiles; próxima edição está marcada para os dias 7 e 10 de junho de 2018, no Expo Center Norte.

O maior evento do setor de moda bebê e infantojuvenil na América Latina encerrou no domingo (dia 5 de novembro) com a presença de 3.512 lojistas vindos de todo o Brasil e também do Paraguai, da Bolívia e da Argentina, para conferirem, de perto, os lançamentos apresentados por mais de 100 marcas expositoras para o Outono-Inverno e meia-estação 2018. A 50ª edição da FIT 0/16 fechou o ciclo de tendências da moda 2018, uma vez que a coleção de Verão já foi apresentada em Maio deste ano. Nas duas edições, os eventos reuniram 12.119 lojistas de todo o Brasil e de diversos países. “Não temos dúvidas de que o mercado está se recuperando e nós ficamos satisfeitos em servir como palco de negócios para esse setor. Nesta edição de Inverno tivemos o crescimento de 9% no número de visitantes e na edição anterior, de verão, o crescimento foi de 43%. Não poderíamos esperar resultado melhor neste ano em que a FIT 0/16 completa 25 anos. Atingimos o nosso objetivo de reforçar a posição da feira como o evento referência da moda infantil” ressalta Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento.

Apesar dos resultados positivos, a organização do evento sabe do desafio das vendas de inverno no Brasil e, por isso, investiu em eventos paralelos como palestras, desfiles, parcerias com consultorias e agências de moda para orientar os lojistas a lucrarem mais. Além disso, a exposição trouxe a loja modelo virtual do Sebrae-SP, que mostrou os conceitos, as boas práticas e as novidades do Visual Merchandising para o varejo de moda. “Estamos em um País tropical e as vendas de inverno são sempre uma incógnita para os lojistas. Sentimos essa insegurança por parte deles, que muitas vezes não sabem o que comprar e o quanto investir. Por isso, a edição de inverno da FIT 0/16 é tão importante para o mercado. Aqui, nós mostramos não somente as próximas tendências, mas também oferecemos uma consultoria completa para ajudar o público nesse desafio, por meio de nossos projetos especiais”, ressalta.

O primeiro dia da Feira foi marcado por um movimento intenso nos estandes, o que acabou motivando as vendas de muitos expositores. “O primeiro dia foi excelente, trazendo um público decisor. Aproveitamos todos os canais de comunicação com o mercado, entre eles participar de feiras como a FIT 0/16“, avaliou o diretor da Happy Girl, Mário Abreu. A mesma avaliação foi feita por Vivian Alves Monteiro, proprietária da Jardim Mágico. “Achei o primeiro dia bem movimentado, fizemos bons negócios, com bastante pedidos e muitos contatos. Esperamos aumentar nossa carteira de clientes depois da participação na Feira, pois ainda somos uma empresa pequena e participando pela primeira vez do evento”.

Aproveitando a curiosidade gerada pela novidade da marca na Feira, a Alphabeto conseguiu fazer bons contatos, afirmou Eduardo Sampaio, diretor comercial. “Nossa perspectiva é que poderemos ter pelo menos mais uns 30 novos clientes que deverão fechar negócios nos próximos meses por conta dos relacionamentos na FIT 0/16”.

A gerente de vendas da Contramão, Marluci Soeira e a proprietária da Fazendo Arte, Edilene Mazetto também elogiaram o público já do primeiro dia, pois com os contatos realizados pelas visitas ambas têm boas expectativas de fechar negócios nos meses que sucedem a Feira. “Como tem muito mais cliente que trabalha com confecção e não com calçado, eles acabam vendo a nossa marca, pegam o contato e mais tarde isso acaba gerando novas vendas“, destaca Marluci Soeira, cuja marca é especializada em calçados infantis.

Para Graça Rodrigues, proprietária da Daya, na FIT 0/16 desta temporada houve uma grande procura por novidades, por parte dos clientes, o que beneficiou a marca, uma vez que esta apresentou sua coleção com temas ligados ao sertão nordestino e à obra do músico Luiz Gonzaga (1912-1989). “Tivemos muitos clientes novos que se encantaram com a nossa coleção e que estavam procurando realmente algo diferente. Então, nosso atendimento acabou se voltanto para clientes mais recentes“, afirmou. A prospecção de novos compradores também foi a estratégia da Mini Lady, e, a considerar sua participação nesta edição, o objetivo foi alcançado. “A cada edição da FIT 0/16 temos renovado os clientes e este ano devemos manter o crescimento de 60% nas vendas", afirmou Livia Marassi Martins Moraes, diretora Criativa da marca.

O mesmo aconteceu com a Marthiê, que confecciona roupas infantis e seu correspondente para as bonecas das crianças. Segundo Renata Zundt, diretora Criativa, os clientes da marca vieram visitar o estande para renovar e aumentar os estoques, dado o sucesso da proposta que ofererece a mesma roupa para a criança e para a boneca. Vivian Alves Monteiro, proprietária da Jardim Mágico tem a mesma expectativa: “esperamos muito aumentar nossa carteira de clientes depois da participação na Feira, pois ainda somos uma empresa pequena e participando pela primeira vez do evento”.
A diretora da BeBaby, distribuidora exclusiva da ABC Design no Brasil, Regina Manasieva, avaliou que a participação na Feira foi positiva, com muitos negócios feitos. Ela percebeu que muitos clientes que na edição passada visitaram o estande mas não realizaram compras, nesta, porém, vieram para realmente fechar negócio. De perfil mais conservador que nas vezes anteriores, os compradores da Coquelicot e da Lequiqui vieram à FIT 0/16, fecharam pedidos, mas foram mais cautelosos na quantidade encomendada, afirmou Artur Gonçalves, sócio-proprietário das marcas de enxoval de bebê e bolsas, respectivamente.

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Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend"; o WellFood Ingredients,.. Ler Mais

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