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Tanto adultos quanto crianças e adolescentes se rendem à versatilidade do jeans, que mostra força na Feira FIT 0/16 Outono-Inverno e meia-estação

Conforto, versatilidade, estilo e qualidade. O mesmo jeans que serve para a moda adulta também é adequado para crianças e adolescentes. Expositores da FIT 0/16, que acontece no pavilhão amarelo do Expo Center Norte até domingo (5/11), levaram à Feira uma gama variada de modelos e peças confeccionadas em jeans, tecido que faz sucesso entre o público infantil. A grife Calvin Klein apresenta uma linha de camuflados em jaquetas, calças, camisas e bermudas, com cores verde oliva, tanto para meninos quanto para meninas de 2 a 16 anos. Livia Cavani, supervisora Comercial da marca, diz que o jeans responde por mais de 50% dos modelos vendidos pela Calvin Klein no Brasil. Nesta edição da FIT 0/16, a grife também reservou às meninas uma linha com estamparias abstratas, nas cores da bandeira norte-americana (azul, vermelha e branca).

Pela primeira vez na Feira, a Pillerias veio para tentar conquistar o mercado brasileiro com modelos que vestem desde recém-nascidos até meninos e meninas de 12 anos, tudo em jeans. A marca tem confecção própria em Piratini (RS) e destina toda sua produção para o mercado do Uruguai. A sócia-proprietária Ana Maria Jackson veio estudar melhor o mercado e disse que o público brasileiro prefere peças mais elaboradas, que acompanhem as tendências da moda, diferentemente do uruguaios, que gostam de modelos mais sóbrios. “Está sendo um aprendizado para nós. Ao oferecer nossos modelos ao mercado do Brasil, pretendemos dobrar nossa produção, que atualmente está em sete mil peças/ano”, adiantou Ana.

A Disnep também tem como produto principal roupas confeccionadas em jeans, para públicos de 1 a 16 anos. O diretor Comercial, Junior Fernandes disse que reservou várias novidades, sobretudo em peças “rasgadas” e de acabamento mais macio, para trazer à FIT 0/16. Segundo ele, as roupas da Disnep possuem regulador interno justamente para acompanhar o crescimento de crianças e adolescentes. A marca, cujos clientes tradicionais são grandes magazines, está trabalhando para conquistar o mercado de pequenos e médios lojistas, de acordo com Fernandes.

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Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend"; o WellFood Ingredients,.. Ler Mais

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