Blog

Palestra na FIT 0/16 abordará o comportamento dos pais modernos como público estratégico para fabricantes e varejistas de produtos infantis

Marici Ferreira, do EP Grupo, apresenta na Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, de 3 a 5 de novembro, em São Paulo, o tema: “E quando o pai entra na loja? Sua equipe está preparada para atendê- lo?”

Já faz algum tempo que muitos pais passaram a participar com mais frequência nos cuidados diários dos filhos pequenos. A vida moderna, a necessidade de divisão de tarefas no lar e, sobretudo, a importância da presença do pai ao lado da mãe na criação do bebê faz com que a figura paterna não seja uma mera coadjuvante na nova realidade doméstica. De olho nesse comportamento crescente, o mercado tem identificado nos pais um público estratégico para os produtos voltados à primeira infância.

A partir dessa nova realidade cabe a seguinte pergunta, a ser debatida na palestra que Marici Ferreira, diretora do EP Grupo, fará na FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê: “E quando o pai entra na loja? Sua equipe está preparada para atendê- lo? ” No dia 3 de novembro, às 13h30, a diretora vai tratar desse tema abordando a paternidade ativa no mercado de produtos e serviços para crianças de zero a três anos.

A 50ª edição da FIT 0/16 Outono-Inverno e meia-estação, o maior evento do setor da América Latina, é organizada e promovida pela Koelnmesse reunindo os principais compradores e tomadores de decisão do mercado de moda infantojuvenil, teen e bebê, que entrarão em contato com cerca de 100 marcas expositoras, em um ambiente totalmente preparado para a realização de negócios e de atualização profissional.

A edição desta temporada da FIT, diferentemente das edições anteriores, acontece no início do mês de novembro, entre os dias 3 e 5, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento deve atrair 4 mil lojistas nos três dias de realização. Além de roupas e acessórios de moda, a Feira também expõe produtos de puericultura pesada (carrinhos de passeio, cadeiras para refeição, cangurus, móveis infantis etc.) e leve (chupetas, chocalhos, mamadeiras, bicos, enxoval etc.).

Na palestra, Marici Ferreira, cujo EP Grupo edita as publicações “Revista Zero a Três”, “Espaço Brinquedo” e “Licensing Brasil”, vai destacar que mais do que nunca os pais pesquisam produtos para os cuidados diários dos filhos e devem merecer mais atenção de fabricantes e varejistas. Isso significa entender melhor a figura paterna nesse cenário, que tem comportamento mais objetivo e que busca mais informações, principalmente sobre a qualidade do que está comprando.

A FIT 0/16 é exclusiva para lojistas do setor e o credenciamento pode ser feito, sem custos, pelo site www.fit016.com.br. As palestras serão gratuitas, com inscrições feitas no local. Em breve a programação dessas e de outras atrações estarão disponíveis no site.

Atrações da Feira

Desfile de moda infantil
Uma das atrações mais aguardadas pelos lojistas são os desfiles que acontecem na maior passarela fashion kids do País. Para assistir às apresentações, o visitante precisa chegar com antecedência e retirar a sua pulseira na área do show.

Espaço de Tendências by Arena Bureax
Logo na entrada do evento, os lojistas vão se surpreender com um projeto que vai mostrar as tendências e peças que serão destaque na próxima estação. A ideia é servir como um guia na hora do visitante fazer as compras e escolher o que será vendido em suas lojas. O projeto será especialmente desenvolvido pela Arena Bureax, agência de tendências, moda e design.

Sorteio de Viagem
Seguindo o conceito de que na FIT 0/16 o lojista vai encontrar tudo o que precisa para a sua loja e garantir as vendas de toda a temporada, a organização do evento vai sortear um vale-viagem entre os visitantes. O regulamento está disponível no site www.fit016.com.br.

LOGO KOELNMESSE byn

 

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend"; o WellFood Ingredients,.. Ler Mais

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
e-mail invalido